schedule Segunda à Quinta-feira (07h30m - 12h e 13h - 17h) Sexta-feira (07h às 13h)
map Mapa da cidade
Pareci Novo
Tempo agora
ºC
Página inicial keyboard_arrow_right Notícias keyboard_arrow_right Defesa Civil

ASSINADO EDITAL PARA CADASTRAMENTO DAS FAMÍLIAS AFETADAS PELA ENCHENTE PARA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO

Publicado em 07 de dezembro de 2023 às 10:29
Por AsCom Pareci Novo V

ASSINADO EDITAL PARA CADASTRAMENTO DAS FAMÍLIAS AFETADAS PELA ENCHENTE PARA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO

ASSINADO EDITAL PARA CADASTRAMENTO DAS FAMÍLIAS AFETADAS PELA ENCHENTE PARA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO

ASSINADO EDITAL PARA CADASTRAMENTO DAS FAMÍLIAS AFETADAS PELA ENCHENTE PARA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO %u2709%uFE0F%uD83D%uDCDD
O Prefeito Municipal em Exercício, Fábio Schneider, assinou nesta quarta-feira, 06/12, o Edital de Chamamento Público nº 2.177/2023 que visa o cadastramento das famílias que tiveram suas residências afetadas pela enchente/enxurrada que ocorreu no mês de novembro. %uD83C%uDFE1%uD83C%uDF0A
Com base na Lei Municipal nº 2.237/2023 aprovada recentemente, as famílias que tiveram suas residências comprovadamente afetadas pela enchente poderão se cadastrar junto ao Município para receber o auxílio financeiro no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), que serão concedidos em forma de “VALES” para serem utilizados no comércio local, na compra de bens ou na contratação de serviços. %uD83E%uDD1D%uD83D%uDCB0
Para realizar o cadastramento um representante de cada residência afetada deverá comparecer até a sede da Prefeitura e apresentar os seguintes documentos:
• Documentos pessoais (RG, CPF ou CNH);
• Comprovante de residência ou contrato de aluguel em nome do requerente;
• Comprovante de que a residência foi atingida pela enchente/enxurrada (fotos da residência alagada ou Declaração emitida pela Defesa Civil do Município).
O Prefeito Fábio ressalta que houve uma reunião entre representantes dos Vereadores e da Administração Municipal onde ficou definido que o auxílio será concedido em forma de VALES. “Assim será possível ajudar as famílias atingidas e fortalecer o comércio de Pareci Novo, já que o valor do incentivo será de uso exclusivo em nosso município”, destaca.
O Prefeito destaca ainda que será realizada uma força tarefa, inclusive no sábado, para que seja possível realizar logo o cadastramento de todas as famílias afetadas. Os documentos apresentados serão analisados pela equipe de Defesa Civil do Município e, caso estejam cumpridos os requisitos para receber o auxílio, os requerentes serão avisados sobre a data em que poderão retirar os seus VALES junto à Prefeitura.
Confira abaixo as datas em que estará sendo realizado o cadastramento:
a) Sexta-feira, dia 08/12/2023, das 07h as 13h;
b) Sábado, dia 09/12/2023, das 08h as 13h;
c) Segunda a quinta-feira, dias 11 a 14/12/2023, das 07h30 as 12h e das 13h as 17h;
d) Sexta-feira, dia 15/12/2023, das 07h as 13h.
O Edital na íntegra pode ser conferido clicando no ícone abaixo

Comentários