schedule Segunda Sexta-feira (7h30 - 11h30 e 13h - 17h)
map Mapa da cidade
Pareci Novo
Tempo agora
C
Pgina inicial keyboard_arrow_right Notcias keyboard_arrow_right Turismo

Nova escultura no Parque Municipal

Publicado em 01 de agosto de 2022 s 06:00

Nova escultura no Parque Municipal

Nova escultura no Parque Municipal

Nova escultura no Parque Municipal
As esculturas fazem parte do Projeto Caminhos da Vida, que pretende contar a evolução das espécies através de esculturas de animais e homens pré-históricos. Criado por um artista do Município, Carlos Rodrigo de Azevedo, proprietário da empresa Fontes e Esculturas em Pedra, com apoio da Administração Municipal, o projeto é rico em arte, história e se tornou uma atração no Parque Municipal Júlio José Colling.
O escultor, além de efetuar o reparo nas obras afetadas, entregou uma nova peça para o projeto, o Australopiteco, que foi objeto de ato de vandalismo recentemente.
Australopithecus (do Latim australis, ’do sul’, e do Grego π%u03AFθηκος (transl. pithekos), ’macaco’), é um gênero de Hominídeo extinto, que existiu entre o Plioceno e o Pleistoceno, na África. Sendo muito próximo, evolutivamente, ao gênero Homo, seu estudo é de vital importância para a compreensão da evolução humana.
‘’Apesar dos atos de vandalismo, vamos seguir investindo no projeto, pois acreditamos na sua importância. Através da habilidade e sensibilidade do nosso artista local, demonstramos aos visitantes obras de arte de grande valor cultural, e também, turístico, que possibilita aos frequentadores do Parque Municipal uma experiência única. Estamos providenciando formas de proteger o Parque para inibir atos criminosos como os ocorridos anteriormente. ’’ Comenta o Prefeito Alexandre Barth.

Comentrios