schedule Segunda à Quinta-feira (07h30m - 12h e 13h - 17h) Sexta-feira (07h às 13h)
map Mapa da cidade
Pareci Novo
Tempo agora
ºC
Página inicial keyboard_arrow_right Notícias keyboard_arrow_right Comunicação

MEIO AMBIENTE

Publicado em 29 de julho de 2021 às 01:22

MEIO AMBIENTE

O município desenvolve diversas ações no meio ambiente, principalmente visando o desenvolvimento mais sustentável da sua comunidade. Em 2021 realizou as seguintes ações:
DESCARTE DE ELETRÔNICOS
Em fevereiro, o Departamento de Meio Ambiente realizou na Prefeitura Municipal o recebimento de materiais eletrônicos e vidros. Com a ação, foram destinados adequadamente, mais de 500 Kg de resíduos.
PROJETO BOTA-FORA
Desde 2020, e em todos os anos, nos meses de março e setembro, o município realiza o projeto Bota-Fora, o projeto é uma alternativa para facilitar o descarte de resíduos que não podem ser recolhidos pela coleta seletiva do município. Uma oportunidade para os munícipes se desfazerem de materiais como: eletrodomésticos, colchões velhos, móveis velhos, madeira (apenas madeira de até 1 metro) e utensílios velhos. Em Março de 2021, foram coletadas mais de 5 toneladas de resíduos.