Área de Imprensa - Prefeitura de Pareci Novo
    Quinta, 27 Junho 2019 14:16

Ciclo de Palestras da Colonização Alemã

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Quinta, 27 Junho 2019 14:15

Visita Gabinete do Deputado Pedro Westphalen

O Prefeito Oregino José Francisco, e a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Ilsandra Fell visitam gabinete do deputado federal Pedro Westphalen em Brasília.
    Na ocasião o deputado explanou seu apoio ao Vale do Caí para a questão da construção de ponte ligando RS 122 a 124, substituindo as perigosas pontes que hoje ligam Caí e Pareci. Em breve haverá uma reunião entre o gabinete do deputado e os prefeitos dos municípios de Pareci, São Sebastião do Caí e Harmonia acertando detalhes do tema.

Quinta, 27 Junho 2019 13:42

Visita Gabinete Deputado Alceu Moreira

O Prefeito Oregino José Francisco, e a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Ilsandra Fell visitam gabinete do deputado federal Alceu Moreira agradecendo a emenda de R$ 88.062,62 destinada em 2018 para aquisição de implementos agrícolas (perfuradores de solo, plantadeira, reboque metálico, distribuidores de adubo e calcário).
    O parlamentar foi convidado para visitar o município e fazer a entrega dos itens adquiridos aos grupos organizados.

Quinta, 27 Junho 2019 13:38

Visita à Secretaria da Agricultura Familiar

O Prefeito Oregino José Francisco, e a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Ilsandra Fell, estiveram na Secretaria da Agricultura Familiar onde foram recebidos pelo Chefe de Gabinete Gabriel Assmann.

No encontro, tratou-se sobre a destinação de recursos para a 7ª Citrusflor que ocorrerá no mês de novembro. A solicitação foi encaminhada à Secretaria no início do ano e está em tramitação.

Outra pauta debatida no encontro foi a possibilidade de integração entre os Municípios do Vale do Caí e a Secretaria, por meio de uma reunião com o chefe de gabinete na sede da AMVARC.

Possibilitando explanar a todos os Municípios da região sobre as possibilidades de captação de recursos junto à secretaria e o andamento de processos já existentes.

Quinta, 27 Junho 2019 13:30

Asfaltamento de vias urbanas

O Prefeito Municipal e a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico estiveram visitando o Deputado Federal Marcelo Brum (PSL/RS). Dentre os assuntos tratados, foi solicitado por meio de ofício a indicação de recursos para a reestruturação da cidade.

Serão obras voltadas para pavimentação asfáltica na ordem de R$ 250 mil que serão aplicados na Rua dos Parecys.

Na ocasião, o parlamentar aproveitou para declarar apoio ao Avançar Cidades que realizará pavimentação de até onze ruas de área urbana no município por meio de financiamento, incluindo a Rua dos Parecys.

A expectativa é que nos próximos dias ocorra a publicação da aprovação do processo no Diário Oficial da União, que está sendo monitorado também pelo Gabinete do parlamentar.

#florescendoparaoamanha

Foi inaugurada a Academia de Saúde ao ar livre no Matiel.

A Academia de Saúde está aberta à comunidade e a profissional de Educação Física Viviane Córdova passará dicas e orientará o uso dos equipamentos na academia de saúde do Matiel.
    Atenção aos dias e horários:
    Sexta-feira, 28 de junho, das 17 às 19h.
    Sábado das 11 às 12h.
    Em caso de chuva os horários serão alterados.

Prefeitos da Amvarc (Associação dos Municípios do Valer do Rio Caí) e Secretários de Saúde da região se reuniram no campus da UCS, em São Sebastião do Caí, para tratar da possibilidade de tratamentos de média e alta complexidade em ortopedia/ traumatologia e neurologia para o hospital HM 100% SUS.

A reunião contou a presença da secretária estadual de saúde Arita Bergmann e da primeira coordenadoria. Tendo em vista a dificuldade de conseguirmos consultas e cirurgias para os pacientes da nossa região em Canoas, atual prestador desses serviços, o prefeito de Pareci Novo e presidente da AMVARC, Oregino José Francisco não mediu esforços para que a reunião com essa pauta acontecesse o mais breve possível para que o problema da fila de espera desses pacientes e a ausência desses serviços pudessem ser resolvidos.

A secretaria de saúde Gislaine Ribeiro dos Santos ressalta a importância dessa troca de referência nesses serviços, muito mais eficaz aos nossos pacientes evitando assim a longa espera por consultas e cirurgias.

Voluntários, servidores municipais e a Brigada Ambiental enfrentaram a chuva e umidade e se empenharam na limpeza das margens do rio Caí.

O material recolhido foi separado e enviado para seu destino final.

O ato serve, principalmente, para conscientizar a população sobre o destino correto do lixo e para que o mesmo não acabe indo para o rio.

Quinta, 27 Junho 2019 12:39

Trilha Ecológica no Parque Municipal

Alunos da rede Municipal participaram da caminhada ecológica.
    As crianças tiveram um dia de aproximação com a natureza no Parque Municipal. A ação faz parte da 10ª Jornada do Meio Ambiente.